Não tem nada mais chato que você ir jogar e aparecer aquela mensagem de bateria fraca… Ai tem duas opções: ignorar e correr o risco de ter o jogo paralisado (pior ainda no Dark Souls 2, quando acaba a bateira o jogo continua sem poder controlar, pânico total!), ou colocar o cabo usb e ligar no console (só vai conseguir jogar se a distância do sofá permitir).
Outra possibilidade de carregar é deixar pendurado na porta usb do PC, por um bom tempo, depois que sair do console…
Não seria mais prático carregar na tomada comum da parede? Assim quando a bateria está mais ou menos gasta é só deixar uma noite na tomada e no outro dia estaria 100% pronto.
Pensando nisso achei no Mercado Livre um adaptador de cabo usb para tomada, era bem barato e deveria resolver o problema. Comprei, testei, e NÃO FUNCIONA! O controle se nega a carregar.
Dei uma pesquisada e parece que alguns dispositivos tem uma medida de segurança que não deixam qualquer adaptação simples de cabo funcionar na tomada. Precisa ser um carregador especial de melhor qualidade, que informa ao aparelho que está tudo seguro para carregar, algo não tão porcaria quanto o que comprei.
Achei uns carregadores oficiais da Sony para ligar até 2 controles ao mesmo tempo em uma base e colocar na tomada, mas era caro e difícil de achar no Brasil. Então acabei desistindo.
Algum tempo depois li em algum lugar que carregadores de celular funcionam! Será?
Fiz um teste e sim, DÁ CERTO! Usei um carregador da Motorola e foi a solução perfeita. Carregou tanto o Dualshock 4 quanto headset sem fio.
Fica a dica se você não sabia. Eu só testei da Motorola mas deve funcionar com qualquer marca tradicional de celular.
E por falar em headset…
O Pulse Wireless Headset Elite é um fone oficial da Sony compatível com PS3 (e sendo reconhecido como um fone comum, também funciona no PS4). Ele tem recursos exclusivos como uma tecnologia que faz tremer a sua orelha como se fosse um subwoofer forte (BassImpact), além de virtual surround, dentre outras opções. Apesar que este efeito de tremer acaba deformando o áudio e nunca usei além de alguns testes. É o único fone de alta qualidade que investi e especialmente os graves são excelentes! É difícil ouvir música com outro fone depois pois parece que o som não fica “encorpado”. Enfim, é um fone muito bom, que funciona com ou sem fio. Só que a bateria não dura muito…
Manha secreta para carregar este fone
Importei este fone via Internet. Acabou sendo taxado e os impostos aumentaram o custo total em quase o dobro, o que tornou o investimento muito mais salgado… mas era a única alternativa, já que a versão oficial vendida no Brasil é inferior, somente com fio e sem outras características.
Eu tive sérios problemas para carregar este fone, às vezes funcionava, depois não, até que chegou no ponto de não carregar mais, testei com vários cabos, ligando no console ou PC e nada da luz acender, o fone não carregava. Quase devolvi para loja achando que era defeito, até descobrir a manha secreta para funcionar, especialmente quando a bateria está totalmente descarregada:
Depois de ligar o cabo, precisa LIGAR e DESLIGAR o fone, para então começar a carregar.
Nunca vi um equipamento se comportar assim…
Será que todos são iguais ou o meu que é bizarro? Não faz sentido… Enfim, desta forma resolvi o problema depois de muitas tentativas. Suspeitei de cabo com defeito, porta usb problemática, mas não era nada disso…
Imagina quantos donos deste fone não tiveram dor de cabeça por este motivo… Era só a Sony dar uma nota no manual. Agora criei o hábito de tentar ligar e desligar qualquer equipamento que se nega carregar, mas em geral não é necessário, só este fone que é esquisito. Você que tem, não se incomodou com isso também?
Valeu pelas dicas!
Esse comportamento do headset ao carregar é muito bizarro mesmo! Se alguma hora eu comprar esse mesmo modelo, vou lembrar dessa dica! 😀
Deve ter problemas com alguns carregadores pq para carregar provavelmente deve precisar de uma quantidade minima de amperes, e abaixo dessa quantidade a bateria não carrega. Isso acontece com o tablet da samsung tambem, só carrega em carregadores com mais de 2 amperes.
Esta questão de voltagem e amperes é importante… Como dica geral, que me recomendaram, precisa cuidar se o carregador usado tem voltagem de saída 5v (padrão USB) e evitar mais que 1000 A para não queimar o controle… E outra vantagem também é que carregar na tomada acelera o processo.
ola.. tmb tenho esse mesmo fone e realmente é um sacrificio ver a luz de “carregando” acesa.
Estou procurando um carregar que possa carregá-lo mas ainda não encontrei.. até lá estou usando um original da Samsung.
at;
Tem estes carregadores, mas são grandes e caros… http://games.mercadolivre.com.br/playstation/ps4/acessorios/charging-station-ps4
Maurício, muito obrigado pelo post.
Eu tenho o Pulse Elite, mas estou sem PS. Achei que tinha quebrado o fone, ou que meu cabo não fosse compatível (ele não é um cabo do PS). Graças ai seu Post eu consegui coloca-lo para carregar com o meu carregador do Zenfone 2.
Muito obrigado mesmo.
E ele é muito bom mesmo. 🙂