Nunca fui muito fã dos carros da Volkswagen, mas agora minha simpatia pela marca aumentou bastante; pois foi através de sua iniciativa que foi criado o The Fun Theory, um site dedicado a esta idéia:

 

Algo tão simples quanto a diversão é a forma mais fácil de mudar o comportamento das pessoas para melhor. Seja para você mesmo, para o meio ambiente, ou para algo complemente diferente, a única coisa que importa é que muda para melhor.

 

Com esta temática o site incentiva a criação de invenções, idéias, protótipos que coloquem este conceito em prática. Foi feito um campeonato para submissão de conceitos, valendo dinheiro.

Este é o site oficial – http://www.thefuntheory.com/

 

 

Alguns vídeos da equipe do projeto:

 

  • Como fazer as pessoas usarem mais a escada tradicional ao invés da rolante? Adicionando um pouco de diversão!

 

 

  • Como aumentar o uso da lixeira, diminuindo o lixo no chão?

 

 

  • Incentivar a reciclagem de garrafas:

 

 

Alguns exemplos de submissão do público para o campeonato de idéias (todas idéias estão disponíveis no site):

 

  • Estimular o uso do capacho para limpar os pés:

 

 

  • Como tornar o tempo de espera do sinal vermelho mais agradável para os pedestres (solução bizarra):

 

 

  • Incentivar o uso de álcool gel:

 

 

  • Interessante experiência social – o robô que pede esmolas:

 

 

E nós, desenvolvedores de jogos, podemos usar esta teoria da diversão para mudar a vida das pessoas? Contribuir com a sociedade e o planeta? E mesmo assim viver disso, ser um negócio lucrativo? Será que uma coisa inviabiliza a outra?

Pense nisso…

Anúncios