Quem curte jogos tem muitos motivos para visitar o Rio de Janeiro, agora no início de Outubro.

Veja o que irá acontecer lá:

Dia 04/10: Show Video Games Live. Orquestra tocando músicas clássicas de jogos, de Pong a Final Fantasy. Além disso, vídeo sincronizado no telão e atores interpretando personagens completam o show. A regência são de maestros americanos veteranos na indústria de produção musical para jogos. Se não me engano um deles compôs o tema de Halo.

http://www.videogameslive.com.br/

Estou a anos esperando para ver esse show… por falta de patrocínio eles nunca vieram a Porto Alegre (Por que nossas empresas locais não investem em cultura gamística? Ainda tem a mentalidade que jogos são coisa de criança? Patético…😦 ) .

VG_live_ticket
Se a montanha não vem a Maomé, depois de anos de espera, Maomé vai à montanha!

De 05/10 à 09/10:  em vários locais da cidade ocorre o Circuito de Cinema Oi Futuro Games Festival, exibindo filmes inspirados no universo de jogos. Algumas das seções contarão com debates.

Dia 06/10: evento Descolagem: com palestras internacionais: Glenn Entis (co-fundador da PDI, ex-Dreamworks, ex-SVP Electronic Arts) e Dante Anderson (ex-SEGA, KUMA Games, Diretor de séries History Channel e Animal Planet).

De 08/10 à 09/10: exposição FILE GAME (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – Games)

De 08/10 à 10/10: acontece a Tenda NAVE Oi Futuro, erguida no campus da PUC-Rio, com a exposição de Tecnologias Emergentes e a Sala de Estar de Educação, onde ocorrerão palestras, mini-cursos, mini-debates e demonstrações de tecnologias e sistemas interativos que alinham entretenimento e educação.

Dia 09/10: cerimônia e festa de premiação do Prêmio NAVE e do Festival de Jogos Independentes, que premiarão os melhores jogos independentes e comerciais. (Eu mandei o meu, veremos se será aceito🙂 )

E além disso tudo, de 08/10 à 10/10, ocorre o SBGames 2009, maior evento acadêmico da área, com palestras (os mesmos palestrantes internacionais do evento que listei acima), mostra de arte, festival de jogos (em parceria com o prêmio NAVE), vários tutoriais, artigos e muito mais.

Mais informações no site do evento: http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/sbgames/09/index.html

É isso, participem dos eventos, pois somente com muito público podemos mostrar que o Brasil tem interesse na área de desenvolvimento/cultura de jogos, incentivando cada vez mais que estes congressos, exposições, shows, continuem crescendo. Afinal nosso país sempre deixou os gamers carentes de atenção, agora que estamos tendo alguma, aproveitem ao máximo!