Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fui curioso em saber como eram visualmente os kit´s de desenvolvimento de consoles (o hardware).

Seriam eles iguais ao console normal? Seriam só uma torre de PC diferente? Seriam uma mistura do console com um PC?

Bem, como já comentei antes, na Unisinos temos uma parceria com a Sony: um laboratório com kit´s de desenvolvimento para PSP. Então resolvi tirar umas fotos dos tais kit´s e colocar aqui, para matar a curiosidade de como é a máquina em questão. (se é que alguém tinha esta curiosidade além de mim…)

Eis a máquina.
Eis a máquina.

Como vocês podem ver na imagem acima, o kit é uma mini CPU, que contém o hardware do PSP (ligado via rede no PC). O controle com a tela que vemos na frente na realidade é só um controle mesmo, não é um PSP completo como parece. Ele só mostra o que está rodando e permite controlar como se fosse o console de verdade, mas na realidade tudo está sendo processado somente pela máquina maior.

Controle no suporte.
Controle no suporte.

Veja acima que é somente um controle mesmo, mais fino que um PSP normal. Ele está preso em um suporte de mesa opcional aqui, para ficar mais prático na hora de compilar e ver na tela o resultado rodando (servindo como um mini monitor-controle). Aquela parte de trás (metade de um cilindro) basta desencaixar, o controle em si é realmente fino e leve.

Não se engane, isso não é um PSP ! É só um controle com uma tela.
Não se engane, isso não é um PSP! É só um controle com uma tela.
Eis a criatura de perto.
Eis a criatura de perto.

Todas as entradas estão nesta unidade, afinal é ela que processa tudo. Aqui temos um drive de DVD, entrada para cartão de memória e o drive UMD do PSP (imagem abaixo). Este grande cabo preto bifurcado (parte USB) é a conexão para o controle.

Na parte de cima da mini-torre: o drive UMD.
Na parte de cima da mini-torre: o drive UMD.

Por questões de contrato (confidencialidade) não posso mostrar nada do software, ou seja nada que esteja rodando no hardware. Por isso nas fotos a tela do controle está desligada.

Também não posso comentar o que estamos fazendo no lab… só posso dizer que tudo está fluindo muito bem e que o pessoal está empolgado com esta sexy criatura. Inclusive já temos quase um… além de outro…  … … bem, se disser terei que matá-lo, então melhor ficar quieto…🙂