Produzido por Sega.

Ano:1991

Sonic foi feito especialmente para usar todo o poder gráfico do megadrive, além de servir como novo mascete para a Sega. Este jogo foi muito aguardado, o hype era grande.

A primeira vez que consegui jogá-lo foi locando em uma locadora (existe locadora de jogos de ps3 hoje em dia? Não é fácil achar como naquela época. Me lembro que em qualquer esquina tinha uma sala com jogos para alugar, consoles para jogar…)

Bem, Sonic ficou na minha memória pelos seus gráficos incríveis e principalmente por sua velocidade. As partes de “corrida” onde Sonic virara uma “bola rolante” eram ótimas. O jogo tinha até alguns puzzles como arrastar uma pedra para cair sobre um pedestal e abrir um alçapão. Nada demais, mas na época que fiz isso pela primeira vez me achei o ser mais esperto do universo, coisa de criança…

Sonic era difícil também, me lembro se ter alguma dificuldade para chegar no fim (mas sem pegar todas as “esmeraldas”). Ainda me recordo que no final do jogo tinha um “try again” na tela, mas não fazia idéia do que se tratava…

Enfim, quem viu Sonic pela primeira vez ainda criança, depois de tanta expectativa, com certeza se impressionou. Não é um jogo extraordinário mas entrou para a história como um dos mais marcantes do mega drive.


sonic1-greenhillzone.png